Política de Trocas e Devoluções

Nosso objetivo é a sua total satisfação nas compras realizadas na La Petite Marie. Visando à uma parceria de respeito e confiança, criamos a nossa Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11 de Setembro de 1990).

♥ Prazos para arrependimento e troca de produtos

a) Arrependimento/ insatisfação/ desistência do produto

*A sua compra chegou em perfeitas condições, mas por algum motivo você ficou insatisfeito com o produto ou se arrependeu de tê-lo comprado? Não tem problema, você pode solicitar o seu dinheiro de volta!

*Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais (venda não presencial) tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para comunicar a desistência da compra à La Petite Marie, através do e-mail [email protected]

b) Troca do produto com defeito/ avaria na entrega

*Todos os produtos da La Petite Marie passam por uma rigorosa inspeção antes de serem enviados aos nossos clientes. Caso ainda assim ocorra alguma avaria durante a entrega ou você constate algum defeito no produto, deverá entrar em contato conosco imediatamente através do e-mail [email protected].

*Você terá 48 horas após o recebimento do produto para comunicar o ocorrido à nossa equipe.  

*Dica da Marie: durante a entrega dos Correios, se detectar que sua encomenda está aberta, molhada ou de alguma forma danificada, recuse o recebimento e anote atrás da Nota Fiscal o motivo.

c) Troca do produto em desacordo com o pedido

*Todos os pedidos da La Petite Marie são checados duas vezes antes de serem enviados para nossos clientes. Caso ainda assim ocorra de você receber um produto diferente daquele que você adquiriu ou com itens faltando, entre em contato conosco imediatamente através do e-mail [email protected].

*Você terá 48 horas após o recebimento do produto para comunicar o ocorrido à nossa equipe.

*Dica da Marie: durante a entrega dos Correios você pode checar, através da Nota Fiscal, se ali está listado o produto que comprou. Caso não esteja, recuse o recebimento da encomenda e anote atrás da Nota Fiscal o motivo.

d) Troca de produtos com a numeração/ cor inadequadas para você

*Sabemos que pela falta de padronização da moda brasileira, um modelo de roupa tamanho PP de uma marca A, por exemplo, pode ser um pouco diferente de uma marca B. Também compreendemos que você pode ter optado por uma cor que não fica tão bem quanto imaginava. Entendemos que ao comprar em nossa loja virtual você não tem como experimentar os itens do seu pedido, pois se trata de uma venda não presencial. Desta forma, aceitamos a troca da encomenda, mas você tem até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para comunicar à La Petite Marie, através do e-mail [email protected]

*Dica da Marie: sempre deixamos à vista nossa “tabela de medidas” para roupas e calçados. Confira sempre antes de finalizar sua compra para evitar trocas desnecessárias!


Condições para devolução da mercadoria à La Petite Marie

*As solicitações de arrependimento ou troca da mercadoria serão aceitas desde que:

a) Você não retire a etiqueta anexada à peça;

b) O produto não apresente qualquer indício de uso, odor ou lavagem;

c) O produto seja devolvido em sua própria embalagem (exemplo, o sapato deve estar em sua caixa original), acompanhado de todos os acessórios e da Nota Fiscal/ DANFE.

Dica da Marie: a embalagem externa não precisará ser àquela vendida nos Correios, você mesmo pode montar a caixinha. Lembre-se somente que o produto precisa estar bem protegido!

d) Você descreva por e-mail o motivo da desistência/ troca do produto, com seu nome completo, CPF e o número do pedido. Para produtos com defeito/avaria relate também qual o problema encontrado.

*IMPORTANTE:

  • Caso estas condições não sejam seguidas dentro dos prazos estipulados para cada tipo de troca (conforme visto nos primeiros itens acima), a La Petite Marie não estará obrigada a aceitar o arrependimento/troca do produto. Desta maneira, não haverá restituição de valores e todo o processo de devolução do dinheiro/ troca de mercadoria será cancelado.
  • A La Petite Marie se isenta da responsabilidade de aceitar a troca de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente.

Devolvendo o produto à La Petite Marie (valor do frete)

*Após o contato conosco solicitando o arrependimento ou troca (lembrando-se do prazo estipulado), você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios (PAC reverso).

*O frete para o produto retornar da sua casa até a nossa empresa será pago pela La Petite Marie, assim como o frete de retorno do novo produto até a sua casa, nos casos em que esta opção é cabível.


Análise do produto devolvido 

*A restituição do valor do seu pedido ou troca da mercadoria será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A La Petite Marie terá o prazo de 2 (dois) dias para fazer esta checagem.

*Se o produto a ser trocado/devolvido estiver de acordo com nossas condições iremos proceder à devolução do seu dinheiro ou à troca do produto.


Prazo da La Petite Marie para a troca do produto ou restituição dos valores

a) Troca do produto: caso tenhamos o mesmo modelo sem defeito, com outra numeração ou cor, o prazo para você receber o novo produto será o estimado pelos Correios: de 3-12 dias úteis para grandes capitais e 30 dias úteis para regiões como o Norte do Brasil. Este prazo pode se estender ainda mais caso o seu produto tenha que retornar ao fabricante para reparo.

*IMPORTANTE: como a categoria Moda trabalha com itens de coleção, muitas vezes não há reposição para certos produtos. Caso o estoque do produto adquirido tenha se esgotado, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo. Nestas circunstâncias você terá estas duas opções abaixo (dinheiro devolvido ou vale troca). 

b) Vale Troca: se não houver a possibilidade de consertar ou trocar seu pedido original, você terá opção de trocar o valor do produto por um Vale Troca, com prazo de até 90 dias para utilizar em nossa loja.

*Observação: caso você tenha sido presenteada com um Vale Presente e tenha ficado insatisfeita com o produto, a única opção será trocar o valor do Vale Presente pelo Vale Troca. Não será possível trocar o valor do Vale por dinheiro.

c) Devolução do dinheiro: caso a troca do produto não seja possível e você não queira utilizar o Vale Troca em nossa loja, poderemos ainda devolver o seu dinheiro, porém o prazo para restituição dos valores irá depender da forma de pagamento que você utilizou inicialmente:

  • Cartão de crédito: primeiramente será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão. O estorno das parcelas pagas ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Isto porque dependendo da data do vencimento da sua fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. O estorno será de uma só vez, qualquer que tenha sido o número de parcelas que você utilizou. Lembramos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
  • Boleto: a restituição será feita através de um depósito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso você não possua uma conta bancária, será emitida uma ordem de pagamento em nome do titular da compra.
  • Débito em conta: a restituição será feita através de um depósito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

*IMPORTANTE:

  • O valor a ser devolvido será sempre o valor total do pedido. Créditos fidelidade, cupons de descontos ou outros benefícios não serão devolvidos ao cliente;
  • No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional;
  • Para produtos adquiridos em promoção o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

Como usar o Vale Troca

*O valor total gasto na compra do produto devolvido ficará como crédito na La Petite Marie para você gastar em um prazo de até 90 dias. Após este período seu cupom será cancelado automaticamente.

*Para usar seu vale, basta escolher um novo produto em nosso site, ir até sua “Sacola de compras” e inserir o código que você irá receber por e-mail no campo “Aplicar cupom”.

Cupom vale presente

 

*Caso o valor do novo produto seja maior que o Vale você poderá pagar a diferença utilizando uma das formas de pagamento da loja. Contudo, se o valor da nova compra for menor que o Vale, não será possível efetuar a compra. Você deverá gastar o total do Vale ou solicitar em nossa loja que sejam emitidos dois vales, um com o valor exato da nova compra e outro para gastar posteriormente em um novo pedido.


♥ Restam dúvidas sobre nossa Política de Trocas e Devoluções? 

*Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre nossa Política de Trocas e Devoluções, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através dos seguintes canais de atendimento:

Chat Online: horário do atendimento do chat – de segunda a sexta-feira das 09h às 11h30min e das 13h às 18h. Você encontrará o chat no menu “Fale Conosco” ou no rodapé da página.

E-mail: [email protected] Para garantir que nossos comunicados cheguem à sua caixa de entrada, adicione este e-mail ao seu catálogo de endereços.

Telefone: (19) 3576-1679. Horário do atendimento: de segunda a sexta-feira das 09h às 11h30min e das 13h às 18h.

Facebook: www.facebook.com/ LaPetiteMarie33