Tabela de Medidas – Roupas

O primeiro passo para ter uma excelente experiência de compra de roupas pela internet é saber qual o tamanho exato do seu manequim. Para isso, comece tirando as suas medidas com uma fita métrica. Você deve ficar em frente a um espelho ou pedir a ajuda de alguém para garantir maior precisão nos resultados. Compare as medidas obtidas com as da tabela abaixo e posteriormente com as das peças que você mais gostou na La Petite Marie. Você pode encontrar estas medidas logo abaixo das fotos das roupas, em “Descrição”.

♥ Como tirar suas medidas

Marie Medidas

1. LARGURA DO PESCOÇO: envolva a fita métrica ao redor da base do seu pescoço. Some 1,5cm à medida que encontrar para ter o tamanho certo de seu colarinho.

2. OMBRO: meça da base do pescoço até a articulação do braço.

3. BUSTO: envolva todo o contorno dos seios com a fita métrica, passando-a por baixo das axilas e sobre a parte mais saliente do busto, na altura dos mamilos. Meça com o sutiã que você usaria com a peça.

4. CINTURA: passe a fita métrica ao redor da parte mais estreita de sua cintura. Geralmente esta altura fica a 2,0cm acima do umbigo.

5. ALTURA DO GANCHO: tire a medida da cintura da calça até a costura da virilha.

6. COMPRIMENTO DA CALÇA: meça pela lateral do corpo, da cintura até a barra da calça.

7. LARGURA DO BRAÇO: contorne com a fita métrica a parte do braço logo abaixo da axila, em sua parte mais grossa.

8. PUNHO: enrole a fita métrica ao redor do punho. Some 1,5 cm à medida que encontrar para ficar mais confortável.

9. COMPRIMENTO DA MANGA COMPRIDA: com o braço relaxado, coloque a ponta inicial da fita métrica sobre o final do ombro e leve-a até o osso do punho ou até o comprimento desejado para a manga.

10. LARGURA DAS COSTAS: encontre o ponto onde termina o ombro e começa o braço. Com a ajuda de outra pessoa, meça, nas costas, a partir desse lado até o mesmo ponto do lado oposto.

11. QUADRIL: contorne com a fita métrica a parte do quadril onde este é mais largo. Geralmente fica a 20cm abaixo da cintura.

12. COXA: envolva a fita métrica ao redor da coxa, 5cm abaixo da virilha, em sua parte mais grossa.

13. LARGURA DO TORNOZELO: contorne com a fita métrica o tornozelo.

Tabela de medidas