Frete e Prazo de Entrega

Na La Petite Marie você faz suas compras de qualquer lugar do Brasil e recebe em casa no menor intervalo de tempo possível!

Quais são as formas de entrega utilizadas na La Petite Marie?

*O frete é calculado na sua sacola de compras em função do peso, medidas da mercadoria, CEP e modalidade de entrega. Oferecemos dois tipos de frete, ambos executados pelos Correios:

a) PAC: modalidade de entrega econômica e não expressa. Por ser mais barata também é a mais demorada, levando de 3-12 dias úteis nas grandes capitais e até 30 dias úteis para regiões como o Norte.

b) Sedex: tipo de entrega expressa e mais cara. O prazo para você receber sua mercadoria nesta modalidade varia de 1-4 dias úteis para grandes capitais e até 10 dias úteis para regiões como o Norte.

correios_sedex_pac

Quando meu pedido será liberado para envio?

*Sua encomenda só será liberada para entrega nos Correios após a confirmação do seu pagamento pelas instituições financeiras. A forma de pagamento que você escolheu (boleto bancário, débito em conta ou cartão de crédito) influenciará diretamente neste prazo. Veja abaixo mais detalhes:

a) Cartão de crédito: é a forma mais rápida de aprovação, pois na maioria das vezes ela é imediata. Contudo, se houver alguma divergência de informações cadastrais e de pagamento, este prazo pode se estender para até 2 dias úteis.

b) Débito em conta (através do Paypal ou Pagseguro): a confirmação do pagamento é imediata, mas também pode demorar até 2 dias úteis, dependendo da agilidade do seu banco.

c) Boleto bancário: é a forma de pagamento mais demorada, pois além de você ter um prazo de 3 dias para pagar o seu boleto, a instituição financeira também poderá levar 3 dias úteis para fazer a compensação.

d) Vale presente: o prazo para liberação do seu pedido dependerá do valor da compra. Caso o vale seja maior ou igual ao valor da compra o prazo para liberação é imediato. Se o valor do vale for menor que o valor da compra você precisará utilizar alguma outra forma de pagamento e, sendo assim, o prazo para despacho da mercadoria irá seguir os mesmos princípios descritos nos itens a, b e c.

*Fique tranquila, a La Petite Marie mandará dois e-mails, um assim que seu pedido for aprovado e outro quando a sua encomenda for postada, desta forma você poderá acompanhar todo o processo de entrega.

*Veja mais detalhes sobre as formas de pagamento neste link.


Qual o prazo de entrega do meu pedido? 

*Entregamos para TODO o BRASIL, onde quer que você esteja, na sua casa, no trabalho, na casa de praia, quem manda é você!

*Todavia, o PRAZO para você receber nossos produtos irá variar de acordo com:

a) Forma de pagamento que você escolheu (como descrito acima os pedidos só são liberados após confirmação do pagamento pelas instituições financeiras);

b) Região em que você quer que sua encomenda seja entregue;

c) Tipo de entrega que você preferiu, econômica (PAC) ou expressa (SEDEX);

d) Episódios de força maior, como no caso de enchentes e acidentes de grandes proporções.

*Você poderá simular o prazo e o valor do frete antes de finalizar sua compra, basta escolher o produto que deseja e clicar no botão COMPRAR. Você será redirecionado para a sua “Sacola de compras”, onde poderá digitar seu CEP em “Calcular Frete”. Clique no botão azul “Atualizar total” e o frete será calculado pelo sistema.

*Alguns estados do Sul e Sudeste têm frete grátis para entrega via PAC. Confira mais detalhes neste link!

 

frete

 *OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • O prazo de entrega dos Correios é contado em dias ÚTEIS, ou seja, NÃO inclui sábados, domingos e feriados;
  • Caso o endereço de entrega seja em zona rural ou área de risco, a entrega de seu pedido será feita na agência dos Correios mais próxima do seu endereço;
  • Os Correios NÃO agendam horário de entrega das encomendas, portanto, é necessário que haja alguém no endereço que você nos informou para receber e assinar o protocolo de entrega da mercadoria.  Por motivo de segurança os Correios não deixam as encomendas na caixa de cartas;
  • Serão feitas 3 tentativas de entrega de sua encomenda pelos Correios. Se não houver ninguém no endereço informado nestes 3 dias diferentes, sua encomenda irá para a agência dos Correios mais próxima e ficará lá por mais 7 dias corridos, esperando sua retirada. Após este período sua encomenda será devolvida para a La Petite Marie. Caso aconteça este tipo de situação com você, entre em contato conosco imediatamente. Para que o pedido seja enviado novamente, será cobrada uma taxa com o mesmo valor do frete inicial. A taxa do frete paga no primeiro envio não é reembolsada, pois houve tentativa de entrega;
  • Caso sua encomenda chegue violada não aceite! Recuse a entrega e entre em contato conosco imediatamente para fazermos a troca;
  • Após emissão da Nota Fiscal não é possível fazer qualquer alteração no endereço informado para entrega.

Como posso rastrear meu pedido?

Através do e-mail: seu código de rastreamento sempre será informado por e-mail logo após a aprovação do seu pagamento. Você poderá checar este link sempre que quiser, verificando o status do seu pedido diretamente no site dos Correios.

consulte correios

*Exemplo da página dos Correios que você encontrará:

websro correios

 


Já efetuei a minha compra, mas quero alterar meu endereço e detalhes do pedido, posso fazer estas alterações?

* Uma vez que o pedido tenha sido concluído, ou seja, a nota fiscal emitida e o código de rastreamento dos Correios enviado, não serão possíveis:

a) Mudanças ou correções no endereço de cobrança e/ou entrega;

b) Alterações na quantidade de produtos;

c) Modificações das formas de pagamento.

*Portanto, assim que notar que algo está errado em seu pedido entre em contato conosco. Em muitos casos poderemos solucionar o seu problema na hora.


Meu produto ainda não chegou, o que devo fazer?

*Antes de entrar em contato conosco analise primeiramente estes itens:

a) Pagamento: confirme se o seu pagamento já foi aprovado. A La Petite Marie sempre envia uma mensagem assim que o pagamento estiver ok. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma que foi efetuada. Saiba mais aqui;

b)  Data da entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Você pode checar esta data no e-mail que enviamos com o seu código de rastreamento. Aproveite e confira também se sua encomenda ainda está em trânsito. Clique aqui para ser redirecionado ao site dos Correios;

c) Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Entre em “Minha Conta”, no topo direito do site, e cheque seus endereços de cobrança e de entrega;

d) Ausência do recebedor: verifique o status do pedido em seu e-mail ou no site. Caso conste a informação de que a La Petite Marie já fez alguma tentativa de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Os Correios fazem três tentativas de entrega antes de encaminhar de volta para a agência. Nestes casos, você ainda terá mais 7 dias para retirar sua mercadoria;

e) Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo;

f) Fatores naturais adversos: analise se nos dias agendados para a entrega não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada de sua encomenda.

*Caso você tenha checado todos estes itens e ainda assim não tenha recebido seu produto, entre em contato conosco imediatamente.


Minha encomenda chegou, mas veio errada ou com produtos faltando, como devo proceder?

*Em caso de pedido incompleto ou diferente daquele que foi comprado entre em contato conosco imediatamente, através dos nossos canais de atendimento.


Eu quero presentear alguém e gostaria que o pacote fosse enviado diretamente para a pessoa, isto é possível?

*Durante o seu processo de compra, antes de escolher a forma de pagamento, você verá o campo abaixo. Caso o endereço de entrega da pessoa presenteada seja diferente do seu endereço de cobrança, marque o quadradinho e preencha os dados do novo endereço de entrega. 

*Na Nota Fiscal que acompanhará o presente não aparecerá o valor que você pagou. Fique tranquila!

entrega-diferente

 


♥ Restam dúvidas sobre nossa Política de Frete e Prazo de Entrega? 

*Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre nossa Política de Frete e Prazo de Entrega, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através dos seguintes canais de atendimento:

Chat Online: horário do atendimento do chat – de segunda a sexta-feira das 18h às 22h. Você encontrará o chat no menu “Fale Conosco” ou no rodapé da página.

E-mail: [email protected] Para garantir que nossos comunicados cheguem à sua caixa de entrada, adicione este e-mail ao seu catálogo de endereços.

Telefone: (19) 3576-1679. Horário do atendimento: de segunda a sexta-feira das 18h às 22h.

Facebook: www.facebook.com/ LaPetiteMarie33